Conta-salário no Pix pode revolucionar gestão de folha de pagamentos

Conta-salário no Pix pode revolucionar gestão de folha de pagamentos

Conta-salário no PIX promete baratear custos para o empregador e mais liberdade para funcionários. A inovação foi apresentada pelo BC.

Por Redação em 07/06/2021

Um dos princípios básicos para a contratação é que o funcionário tenha uma conta em banco para receber seus rendimentos. Com o lançamento de novas tecnologias bancárias, a conta-salário no Pix, por exemplo, muitas coisas mudam no que diz respeito a gestão de folhas de pagamentos.

De acordo com o Larissa Garcia, para a Folha de São Paulo, a gestão das folhas de pagamentos é extremamente relevante no relacionamento entre bancos e empresas.

Geralmente esses processos são caros. No entanto, com a chegada do novo sistema de pagamentos, a conta-salário no Pix tornou-se uma alternativa para a redução de custos para as empresas.

Banco Central do Brasil

O progresso da conta-salário no Pix foi anunciado pelo Banco Central ainda para 2021. No entanto, a modalidade ainda precisa de alguns ajustes e mudanças de regulamentação.

O Pix está mudando o setor bancário. Além de permitir transações quase que instantâneas, 24 horas por dia e sete dias por semana, ainda permite o pagamento por compras.  

Conta-salário no Pix

Antigamente, um funcionário ao ingressar a uma empresa, deveria abrir uma conta no banco exigido pela empresa.

No entanto, com as novas medidas do Banco Central, somente em 2020 foram feitos mais de 3,54 milhões de pedidos de portabilidade.

Ou seja, o funcionário recebia em um banco e transferia o pagamento de salário para o banco de sua preferência. Dessa forma, não o enviava para o banco que a empresa exigia.

E voltando ao assunto conta-salário no Pix, o empregador, em teoria, não terá que pagar para enviar os pagamentos para seus funcionários.

A tecnologia bancária

A wconect é uma das empresas provedoras de tecnologias para a transformação digital da indústria financeira. Nesse sentido, a empresa projeta todo o sistema de implantação de bancos digitais.

As empresas com ecossistemas consolidados podem ter seus próprios bancos digitais.

Para ler a matéria na íntegra, clique aqui.


Foto: Icons8 Team.