Concurso irá premiar as empreendedoras mais inovadoras

Concurso irá premiar as empreendedoras mais inovadoras

Estão abertas as inscrições para o Women STEMpreneurs Competition 2020, concurso que premia as empreendedoras mais inovadoras da América Latina e do Caribe.

Por Redação em 12/08/2020

As empreendedoras mais inovadoras da América Latina já podem comemorar! Estão abertas as inscrições para o Women STEMpreneurs Competition 2020, um concurso que premia as empreendedoras mais inovadoras e dinâmicas em STEM (ciência, tecnologia, engenharia e matemática) da América Latina e do Caribe com potencial acesso a financiamento.

Fundada pelo BID Lab, o laboratório de inovação do Banco Interamericano de Desenvolvimento, a 8ª edição do WeXchange é a maior plataforma da América Latina e do Caribe que conecta e fortalece as empreendedoras em áreas de STEM. O Angel Ventures, um fundo de venture capital focado em empresas em estágio inicial de crescimento, é parceiro do evento.

O concurso que visa identificar as empreendedoras mais inovadoras da América Latina é direcionado para startups com pelo menos uma mulher na equipe fundadora. Ou seja, se você é co-fundadora de uma startup no processo de captação de capital, inscreva-se e seja uma das 12 finalistas a terem seus projetos apresentados a investidores internacionais durante o fórum WeXchange 2020, que acontecerá de 10 a 12 de novembro deste ano, de forma virtual.

Empreendedoras mais inovadoras da América Latina

Serão escolhidas como finalistas as startups que atendam os requisitos básicos, como ter pelo menos uma mulher participante da fundação do negócio e que detenham alto componente tecnológico ou que Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática (STEM) sejam peças-chave, incluindo fintechs, edtechs, agtechs, healthtechs, biotechs, e-commerce, tecnologia aplicada ao transporte e mobilidade, logística, segurança digital, sustentabilidade, turismo, softwares para pequenas e médias empresas, entre outros.

As startups devem ter sede ou operar em pelo menos um país da América Latina e Caribe e devem possuir modelos de negócios altamente escaláveis a nível regional ou global, com alto potencial de impacto social ou ambiental.

Para ter mais detalhes sobre o concurso e saber se você e sua startup atendem a todos os requisitos, clique aqui. As inscrições vão até 23 de agosto.


Foto: reprodução do site do concurso.