Como vender mais com essas 5 informações em sites de empresas

Como vender mais com essas 5 informações em sites de empresas

Utilize muito bem as informações públicas que as empresas passam, intencionalmente ou não, online. É pecado deixar isso "passar batido".

Por Redação em 13/04/2021

Vamos entender como vender mais utilizando apenas 5 informações facilmente encontradas em sites de empresas.

Insights simples sobre as tecnologias que uma empresa utiliza não apenas ajudam você a descobrir se ela provavelmente precisa da sua solução ou não, mas também podem ajudá-lo a personalizar melhor seu argumento de venda.

1. Encontre empresas usando um serviço com o qual você se integra

Saber se uma empresa usa uma plataforma com a qual seu serviço se integra, antes de uma visita de vendas, aumenta suas chances de conseguir uma reunião.

A Datafy pode te ajudar nisso. Ela é uma plataforma de big data marketplace que utiliza big data, Inteligência Artificial (IA) e machine learning, oferecendo dados curados, dados combinados e modelagens para atender as necessidades de negócio dos clientes.

2. Encontre oportunidades de vendas que estejam atentas às novas tecnologias

Se uma empresa usa uma série de novas tecnologias, podemos presumir que os tomadores de decisão da empresa têm uma atitude positiva em relação às inovações técnicas.

Se você está oferecendo uma solução técnica avançada, você se beneficia de buscar esse tipo de empresa, pois não precisa se dar ao trabalho de convencê-los de que “a digitalização é essencial” e sua solução “não é tão difícil de entender quanto se poderia pensar ao colocar os olhos nele pela primeira vez. ” Em vez disso, você apenas precisa provar o valor do seu serviço em relação aos concorrentes”.

A Neoway pode ser uma boa opção. Ela oferece soluções com base em Big Data e IA que geram precisão na tomada de decisões e aumentam a produtividade do processo de marketing, prevenção contra fraudes e outros.

3. Ache o timing ideal para entrar em contato

Por exemplo, quando uma empresa começa a usar uma plataforma de CRM, isso pode indicar que a empresa está em processo de aumento das vendas e pode precisar de uma plataforma de geração de leads também. Qualquer alteração em qualquer ponto de dados em seu banco de dados de contatos pode abrir uma janela de oportunidade para você vender. Isso é o que chamamos de eventos de gatilho.

4. Encontre ou exclua empresas que usam um serviço de qualquer um de seus concorrentes

Seu serviço supera seus concorrentes todos os dias da semana? Então, ir atrás de oportunidades de vendas que usam qualquer uma das soluções de seu concorrente pode ser bom para você. Eles, sem dúvida, precisam disso. Mesmo se você – sinceramente – não tiver essa posição excepcional, pode ser bom chegar a empresas que já usam um serviço semelhante ao que você oferece. Se você está vendendo um serviço SaaS por assinatura, pode conquistar clientes quando o acordo atual expirar.

5. Como vender mais utilizando a classificação no Alexa Rank

A classificação de uma empresa no Alexa Rank não apenas informa o quão bem visitado seu site é, mas também de qual suporte e tecnologia a empresa pode precisar.

Uma empresa com um grande número de visitantes tem mais probabilidade de precisar de uma ferramenta de análise avançada ou de um software que ajude a personalizar partes do site e/ou aumentar as conversões.

Para mais detalhes sobre como vender mais utilizando informações disponíveis em sites de empresas, clique aqui.


Foto: @jinyun