Como recuperar a conta cancelada no Facebook, Twitter ou Instagram

Como recuperar a conta cancelada no Facebook, Twitter ou Instagram

Um dos assuntos mais procurados na internet é como recuperar a conta cancelada numa rede social como Facebook, Twitter ou Instagram.

Por Redação em 23/07/2021

O cancelamento viralizou nas redes sociais, por isso, um dos assuntos mais procurados pelos usuários é:  como recuperar a conta cancelada numa rede social como Facebook, Twitter ou Instagram?

De acordo com o perfil do Twitter, Movimento Advogados do Brasil, @movadvbr, se você teve o perfil bloqueado ou banido das redes sociais, é possível entrar com uma ação para tentar recuperar a conta cancelada.

Como recuperar a conta cancelada?

A ideia é entrar com o pedido nos Juizados Especiais da sua cidade, aqueles de pequenas causas.

No entanto, para ser mais assertivo na tratativa, é importante seguir rigorosamente o manual disponibilizado pelo Movimento Advogados do Brasil, clicando aqui.

Basta seguir as orientações dadas pelos advogados do Movimento Advogados do Brasil, entrar com o pedido e aguardar a decisão judicial.

Movimento Advogados do Brasil contra a censura

O Movimento Advogados do Brasil é absolutamente contra a censura, inclusive nas redes sociais. Por isso apoia e incentiva os usuários de redes sociais como Facebook, Twitter ou Instagram na reversão de decisões relacionadas ao cancelamento.

Recuperar uma conta é simples e fácil. O que falta é as pessoas terem acesso a esse tipo de informações para garantirem seus direitos.

Por isso, compartilhe essa matéria com o maior número de pessoas possível.

Para saber mais, clique aqui.


Foto: Alexander Shatov.