Como os EUA podem ter políticos com a mesma mentalidade dos nossos?

Como os EUA podem ter políticos com a mesma mentalidade dos nossos?

Como os EUA podem ter políticos com a mesma mentalidade dos políticos brasileiros? Confira o que diz o empresário e articulista, Roberto Rachewsky.

Por Redação em 03/08/2020

Como os EUA podem ter políticos com a mesma mentalidade dos políticos brasileiros? O tema da coluna assinada pelo empresário e articulista, Roberto Rachewsky, no Portal Instituto Liberal, faz uma comparação clara e firme sobre os políticos americanos e brasileiros.

Ao assistir a transmissão, feita pela Fox, da sessão de uma comissão do Congresso Americano, o colunista declarou sentir náuseas: “Como um país como os Estados Unidos pode ter políticos com a mesma índole e mentalidade que os políticos brasileiros?”

Segundo ele, alguns políticos americanos “são anticapitalistas, invejosos, arrogantes, mal-educados e ignorantes”. Ele aponta não ter sobrado sequer um para defender a livre iniciativa, a propriedade privada, o livre mercado.

Roberto Rachewsky diz que alguns dos políticos que participavam daquela sessão fatídica pareciam não entender as explicações dadas por Jeff Bezos, nada menos que o CEO da Amazon, uma das gigantes do comércio eletrônico dos Estados Unidos.

“Na realidade, ele não queria. Fazia perguntas cheias de retórica e quando o maior empresário que os EUA já viu nos últimos anos tentava responder, era interrompido abruptamente por este congressista mentecapto, que continuava a fazer acusações descabidas”, aponta.

A acusação dos políticos em questão é que a Amazon apresentava uma concorrência desleal com os parceiros que usam a plataforma da Amazon e sua logística.

Da mesma forma, acusavam a Amazon de “hegemonia monopolística, sendo que a participação de mercado que a empresa de e-commerce detém foi obtida graças à preferência dos consumidores pela competência do genial empreendedor que revolucionou o comércio internacionalmente”.

Em seu artigo Roberto cita o quanto o mundo tem melhorado, tem enriquecido, por sujeitos como aqueles que estavam lá para prestar contas indevidamente como se fossem meninos travessos. Diga-se de passagem, Jeff Bezos da Amazon, Tim Cook da Apple e Sundar Pichai da Google.

Quer saber como os EUA podem ter políticos com a mesma mentalidade dos políticos brasileiros? Então confira a coluna de Roberto Rachewsky na íntegra.


Foto: Bryan Angelo.

TAGS Amazon