Como o compliance fiscal pode ajudar sua empresa?

Como o compliance fiscal pode ajudar sua empresa?

O compliance fiscal tem como principal objetivo regulamentar ações das empresas e evitar possíveis multas vindas do fisco.

Por Redação em 30/08/2021

Falamos anteriormente, aqui no altavista.news, sobre a importância do compliance para as empresas, mas ainda não falamos sobre como o compliance fiscal pode ajudar a sua empresa.

Pois bem, vamos ao assunto.

O compliance em termos empresariais, define as relações.

Por outro lado, o compliance fiscal tem como objetivo regulamentar ações da empresa e evitar possível multas vindas do fisco.

Por isso é imprescindível saber um mais sobre como o compliance fiscal pode ajudar sua empresa.

É importante também saber como a sua empresa pode se beneficar deste programa.

Mas afinal, o é o compliance fiscal e como ele pode ajudar?

Trata-se primordialmente das regras e normas estabelecidas que garantem a fluidez dos processos fiscais dentro da empresa.

Desta forma, com a popularização compliance fiscal, a cultura se torna implantada, e assim mudam-se hábitos antigos e adequam-se a nova realidade.

É preciso que um modelo de negócio e compliance sejam implantados e seguidos à risca para garantir o bom andamento fiscal da empresa.

Transparência nos negócios

De acordo com o Portal Auditto, uma vez implantado o compliance fiscal, torna-se possível exigir, inclusive de terceirizados, garantias de que irão seguir as regras e novos padrões adotados.

“Por exemplo, se o compliance fiscal não permite o recebimento de notas fiscais com descrições imprecisas de serviços ou mercadorias, o fornecedor fica obrigado a emitir notas nos moldes necessários”.

Sim, é burocrático até que seja incorporado.

Depois disso, é um hábito e tanto, afinal, este tipo de procedimento evita que o estabelecimento que recebe a nota seja questionado posteriormente pelo Fisco, por exemplo.

Para saber mais, clique aqui.


Foto: Scott Graham.