Como investir fora do Brasil

Como investir fora do Brasil

Investir fora do Brasil pode ser uma boa opção para o pequeno investidor que busca diversificar sua carteira e aproveitar oportunidades

Por Redação em 24/01/2023

Investir fora do Brasil pode ser uma boa opção para o pequeno investidor que busca diversificar sua carteira. Além disso, pode-se aproveitar oportunidades de crescimento em outras economias. Existem várias opções disponíveis para o pequeno investidor interessado em investir fora do Brasil. Entre elas, ações, títulos, fundos imobiliários e fundos de investimento, por exemplo.

A primeira opção para o pequeno investidor é investir em ações de empresas estrangeiras. Isso pode ser feito através de corretoras de valores que oferecem acesso a bolsas de valores estrangeiras, como a New York Stock Exchange (NYSE) e a Nasdaq. Atualmente, o investidor pode escolher entre uma variedade de empresas de diferentes setores e países, e pode acompanhar o desempenho de suas ações através de cotações em tempo real.

Outra opção bastante simples e fácil é investir em criptomoedas, cripto ativos e tokens estrangeiros. No entanto, esse investimento pode ser feito por qualquer corretora digital ou exchange brasileira como:

  • Mercado Bitcoin
  • Foxbit
  • Bitcointrade
  • Flowbtc
  • BitcoinTrade
  • BitCambio

No entanto, também pode ser interessante investir em títulos estrangeiros, como títulos do Tesouro americano ou títulos corporativos emitidos por empresas estrangeiras. Os títulos comprados através de corretoras de valores ou bancos, oferecem uma forma de investimento de renda fixa. É importante lembrar que esses títulos estão sujeitos a riscos cambiais e de crédito.

Investir fora: fundos imobiliários

Outra opção para o pequeno investidor é investir em fundos imobiliários estrangeiros. Esses fundos permitem que o investidor aplique em imóveis estrangeiros, como shoppings centers, prédios comerciais e imóveis residenciais. Eles são geralmente negociados em bolsa. Além disso, oferecem uma forma de investimento passivo, pois o gestor do fundo é responsável pela administração e aluguel dos imóveis.

Por fim, o pequeno investidor também pode investir fora via fundos de investimento estrangeiros, que permitem que o investidor invista em diferentes ativos estrangeiros, como ações, títulos e imóveis, através de um único fundo. Geralmente os fundos são administrados por gestores profissionais. O que significa uma forma de investimento passivo e diversificado.

É importante lembrar que investir fora do Brasil envolve riscos, incluindo riscos cambiais e de crédito. É importante fazer uma pesquisa adequada e entender os riscos envolvidos antes de fazer qualquer investimento.

Resumidamente, existem várias opções para o pequeno investidor interessado em investir fora do Brasil. Entre elas: ações, títulos, fundos imobiliários e fundos de investimento, por exemplo.

Investir em ações de empresas estrangeiras, títulos estrangeiros, fundos imobiliários estrangeiros e fundos de investimento estrangeiros são algumas das opções disponíveis para o pequeno investidor.

Vale ressaltar que investir fora do Brasil envolve riscos. Entre eles: riscos cambiais e de crédito. É importante pesquisar adequadamente e entender os riscos envolvidos antes de fazer qualquer investimento.

Além disso, é importante ter um planejamento financeiro e considerar se essa é uma boa opção para o perfil do investidor.

Fonte: OpenAI.


Foto: Freepik.