Como gerar valor a partir dos dados: se preparando para a 4ª Revolução Industrial

Como gerar valor a partir dos dados: se preparando para a 4ª Revolução Industrial

S&P Global Market Intelligence, empresa de coleta, análise e gestão de dados organiza evento online para você aprender mais sobre como gerar valor a partir de dados.

Por Redação em 12/05/2021

Você não quer dados: você quer gerar valor a partir dos dados.

Big data está no centro da quarta revolução industrial. Inteligência artificial é cada vez mais usada para impulsionar melhorias de eficiência operacional, bem como o desenvolvimento de novos produtos e modelos de negócios.

Nesta nova era dos dados, as empresas que mais ganham são aquelas que maximizam seus investimentos em análise de dados para facilitar a tomada de decisões de negócios mais rápida e criteriosa. No entanto, as empresas estão cada vez mais considerando o tempo para obter insights não apenas em termos de processamento de dados e desempenho de consulta, mas também o tempo gasto para configurar e implantar projetos, bem como a velocidade com que eles podem responder às fontes de dados em mudança e requisitos de negócios.

Aprendendo a gerar valor a partir de dados

A S&P Global Market Intelligence está promovendo um evento de duração de uma hora com especialistas das áreas de gestão e de inteligência artificial para você se aperfeiçoar.

Durante este evento interativo, os palestrantes discutirão:

  • A importância, o valor e a disponibilidade cada vez maiores dos dados;
  • Os maiores desafios de hoje para a utilização de dados bem-sucedida e como minimizar “dados obscuros”;
  • Melhores práticas de gerenciamento de dados e como os mercados de dados estão servindo como facilitadores para a tomada de decisões;
  • Como a utilização de boas fontes, a utilização de soluções de dados e gerenciamento eficaz dos dados podem acelerar a coleta, o processamento e a análise de dados e como consequência acelerar o retorno sobre o investimento.

Palestrantes

  • Warren Breakstone. Diretor administrativo e diretor de gestão de dados da S&P Global Market Intelligence;
  • David Coluccio. Diretor administrativo de gestão de dados da S&P Global Market Intelligence;
  • Matt Aslett. Diretor de pesquisas em dados, inteligência artificial e analytics;

Para se inscrever e participar do evento, clique aqui.


Foto: Myriam Jessier.