Como escolher a velocidade da internet certa para a sua casa

Como escolher a velocidade da internet certa para a sua casa

Velocidade da internet: a internet em casa se tornou tão usual que já entrou para a lista dos serviços mais importantes como água e luz.

Por Redação em 01/12/2020

Não tem mais como fugir, a internet em casa se tornou algo tão usual que já entrou para a lista dos serviços mais importantes, como a água ou a luz. Mas vale ficar atento à velocidade da internet na sua casa.

No mercado brasileiro existem inúmeras empresas que lutam para conquistar novos clientes todos os dias.

Por outro lado, existem também, neste mesmo mercado, empresas que vendem serviços e não entregam em sua totalidade ao cliente.

Foi pensando nisso que o Blog Minha Conexão lançou um guia sobre como escolher a velocidade da internet certa para a sua casa.

Uma das principais dicas é fazer um teste sobre a velocidade para gerenciar os dados que estão chegando na sua residência. Dessa forma, você é capaz de ver se correspondem ao plano que você contratou com a operadora.

Você já sabe qual a velocidade da internet da sua casa?

A internet banda larga é atualmente a melhor opção quando o assunto é custo x benefício.

A grande maioria das operadoras oferecem aos clientes pacotes de internet banda larga com telefonia fixa e tv a cabo. Isso acontece porque o sinal da banda é transmitido através desses cabos (de TV ou de Telefone). Ou seja, para a operadora, torna-se uma oportunidade de adicionar valor ao contrato, e para o cliente, a oportunidade de ter telefonia fixa e tv a cabo em casa, com um valor um pouco mais interessante do que se fosse contratar cada um desses serviços individualmente.

A internet banda larga permite a navegação com segurança e o acesso aos mais diversos conteúdos disponíveis na rede.

Outra possibilidade é a contratação de um provedor de internet. Segundo o blog, essa possibilidade é para quem procura benefícios extras, como por exemplo, o acesso exclusivo a conteúdo específico.

Segundo o blog, essa é uma das internets mais usadas do país, tanto em casas quanto empresas e estabelecimentos comerciais.

No entanto, esse tipo de internet pode contar com alguns poucos pontos negativos, mas que devem ser levados em consideração. Entre eles, o uso de Youtube e Netflix, que exigem uma quantia de dados superior ao dos planos muito básicos. Nestes casos é bom ficar atento a velocidade de internet necessária.

Ranking de provedores

O Blog Minha Conexão criou o Ranking de Provedores de Internet. Acessando a página do blog, você pode consultar as melhores opções para a sua cidade ou região. Basta preencher as informações solicitadas pelo site.

Para ler a matéria na integra, e saber mais sobre o assunto, clique aqui.


Foto: Freestocks.