Campinas é a 7ª cidade mais inovadora do Brasil

Campinas é a 7ª cidade mais inovadora do Brasil

Inovação e tecnologia: a cidade de Campinas, no interior de São Paulo, foi apontada como a 7ª cidade mais inovadora do Brasil.

Por Redação em 17/09/2020

Inovação e tecnologia: as duas palavras mais procuradas quando o assunto é cidade para viver ou empreender. A cidade de Campinas, no interior de São Paulo, foi apontada como a 7ª cidade mais inovadora do Brasil.

Surpreendentemente a indicação apareceu no mapa da StartupBlink que listou mil cidades de 100 diferentes países.

O Startup Ecosystem Rankings Report 2020 da StartupBlink é construído em um algoritmo desenvolvido ao longo dos últimos cinco anos, resultando na classificação de ecossistema de inicialização mais abrangente do mundo.

De acordo com a organização da pesquisa, o algoritmo da StartupBlink leva em consideração um banco de dados crowdsourced geográfico de dezenas de milhares de startups, aceleradores e espaços de coworking, entre outras entidades.

Todavia, o algoritmo utilizado para identificar a cidade mais inovadora do Brasil é complementado por dados recebidos de integrações com dados globais parceiros, cada um, líder global em sua área de atuação.

Conforme informações da StartupBlink, uma variedade de curadores estão constantemente ajudando a melhorar a precisão dos dados em dezenas dos países.

Igualmente fazem parte desta curadoria cerca de 50 parceiros do ecossistema do setor público, incluindo governos, municípios e corporações de desenvolvimento econômico.

A cidade mais inovadora do Brasil

O índice não poderia ser melhor. O Brasil está entre os 20 primeiros, alcançando aumento significativo de 17 posições na classificação em comparação ao ano passado.

Do mesmo modo, Campinas subiu 31 posições. Um resultado incrível para a cidade.

“Como o primeiro país classificado na América Latina, o Brasil tem uma boa mistura dos três componentes de pontuação: quantidade, qualidade e negócio”, revela o relatório.

São Paulo, a primeira cidade brasileira no ranking, é um verdadeiro hub global para atividades de inovação.

No mapeamento total, o Brasil tem 29 cidades classificadas no top 1000, o que justifica o salto de inovação que deu este ano.

Você pode baixar o relatório da StartupBlink na íntegra aqui.


Foto: divulgação.