Brand Publishing: 4 dicas pra seu conteúdo bombar

Brand Publishing: 4 dicas pra seu conteúdo bombar

Recentemente uma postagem do blog da Venngage apontou 24 dicas de especialistas da América Latina sobre marketing de conteúdo. E da mesma forma que as diferenças ficam evidentes, as práticas comuns também. E foi pensando nisso que o Brand Publishing Brasil destacou as 4 dicas pra seu conteúdo bombar!

Por Redação em 07/07/2020

De acordo com o portal Brand Publishing Brasil, existem diferenças essenciais entre marketing de conteúdo e brand publishing, embora muitas práticas sejam comuns entre eles.

Recentemente uma postagem do blog da Venngage apontou 24 dicas de
especialistas da América Latina sobre marketing de conteúdo. E da mesma forma que as diferenças para o brand publishing ficam evidentes, as práticas comuns também.

E foi pensando nisso que o Brand Publishing Brasil destacou as 4 dicas pra seu conteúdo bombar!

Confira a seguir:

1. Pesquisas de palavra-chave

A coordenadora de conteúdo da Hotmart, Ana Codeglia, destacou no artigo o grande número de ferramentas de palavras-chave. “Elas ajudam a entender o que o público de uma empresa está procurando na internet, mas também a dar para os profissionais de conteúdo ideias sobre termos relacionados ao seu nicho de mercado”, apontou. No brand publishing, usar palavras-chaves relacionadas ao assunto em questão é obrigatório para montar a estratégia de conteúdo.

2. Análise dos concorrentes

Analisar sites e redes sociais dos concorrentes é essencial, afirma Ana
Codeglia
. Utilize ferramentas como a SEMRush, para ver quais palavras-chaves eles estão usando. No brand publishing, o foco tem que ser liderança e relevância do tema que a marca quer abordar, desta forma o uso de ferramentas se torna fundamental. Com elas e com as palavras-chaves, a redação pode ser mais direcionada ao público alvo.

3. Foco no SEO

O gerente de conteúdo David Ricardo García, da Doinmedia, na Colômbia, destacou no artigo a importância de se pensar a longo prazo nas palavras-chaves. Para ele é necessário ter uma visão e fazer uma análise a longo prazo.

Veja o que ele diz: “Um único artigo de blog de três ou quatro parágrafos bem posicionados organicamente nos mecanismos de busca (SEO), pode se tornar mais eficaz e econômico em seis meses ou um ano, do que um anúncio de duas linhas continuamente promovido durante o mesmo período”.

4. O funil no marketing de conteúdo

A Coordenadora de Marketing da PariPassu, Júlia Vidigal Munhoz, abordou a diferenciação necessária dos conteúdos para topo, meio e fundo do funil. Segundo ela, muito gente confunde as etapas do funil e não conseguem a conversão que esperam.

Topo do funil

O foco é qualificar esse tráfego. O visitante está na fase de reconhecimento do problema, e tem dúvidas sobre suas necessidades. É uma etapa em que o objetivo é trazer mais tráfego para o seu site e entender como guiar esses visitantes para outras fases.

Meio de funil

É importante que o conteúdo forneça dicas. O leitor já está buscando a resolução dos seus problemas.

Fundo de funil

É nessa hora que o time de vendas da empresa entra em ação, para que leads qualificados se tornem oportunidades. O visitante já está em busca de soluções concretas.

O funil no brand publishing

Em estratégias de brand publishing, a prática do funil também deve ser usada, transformando a marca numa relevante produtora de conteúdo. Em outras oportunidades, as metas são mais agressivas. É importante que o profissional que realize este trabalho tenha familiaridade com os termos e com as estratégias do funil.

Se você tem interesse em saber mais, clique aqui.


Foto: Paweł Czerwiński.