BLM: polícia de Minneapolis indica a moradores que obedeçam aos criminosos

BLM: polícia de Minneapolis indica a moradores que obedeçam aos criminosos

O Departamento de Polícia de Minneapolis, Minnesota, Estados Unidos, indica aos cidadãos a “obedecerem aos criminosos".

Por Redação em 26/08/2020

O Departamento de Polícia de Minneapolis, Minnesota, Estados Unidos, aconselhou cidadãos a “obedecerem aos criminosos e entregarem os pertences pessoais aos bandidos para a própria segurança”, informou Daily Wire. A notícia foi relatada pelo Portal Senso Incomum e faz parte de uma série de esclarecimentos sobre o movimento Black Lives Matter (BLM).

Segundo o portal, a declaração da polícia foi em meio à onda de violência proporcionada pelo movimento Black Lives Matter. A 3º Delegacia de Minneapolis distribuiu um folheto contendo dicas de sobre como lidar em situações envolvendo assaltantes:

“Faça o que eles dizem. Sua segurança é o mais importante. Não discuta e não lute com o criminoso. Esteja preparado para desistir de seu celular, bolsa ou carteira. Leve apenas os itens necessários e ande com menos dinheiro”, recomenda o folheto distribuído pela polícia para a população.

Antes mesmo desta ação da polícia local, o jornal Daily Wire já havia noticiado que a delegacia de Minneapolis tinha sido incendiada por membros do Black Lives Matter, assim como o aumento de crimes na região foi relatado pelo jornal.

Os agentes da polícia disseram ainda que não podem garantir todo o patrulhamento, desta forma, os roubos de carros aumentaram na região. “Algumas vítimas foram atacadas, arrastadas, agredidas e ameaçadas com arma. Cerca de 100 assaltos e 20 roubos de carros foram registrados na 3ª Delegacia somente em julho deste ano”.

Polícia de Minneapolis têm corte de verba

Contudo, o conselho da cidade de Minneapolis votou um corte de US$ 1,5 milhão no orçamento da polícia após manifestantes do Black Lives Matter pedirem a redução de verbas às forças policiais.

O Daily Wire divulgou ainda que o departamento de polícia está procurando alternativas para combater a violência, visto que o número de tiroteios triplicou nos últimos meses em comparação a 2019.  

Para ler a matéria na íntegra, clique aqui.


Foto: Roman Koester.