Bilionários em guerra! Elon Musk divulga artigo alegando que Bill Gates investiu milhões para “atacá-lo”

Bilionários em guerra! Elon Musk divulga artigo alegando que Bill Gates investiu milhões para “atacá-lo”

Gates não quer que um de seus principais produtos possa ser criticado na rede social Twitter.

Por Redação em 25/05/2022

Elon Musk aprofundou sua rixa com Bill Gates, retweetando um artigo que afirma que Gates está financiando seus críticos.

Musk, na terça-feira (24/05/2022), twitou “suspirou” em resposta a um link para um artigo da Breitbart entitulado “Exclusivo: Bill Gates colocou milhões em fundos de dinheiro negro atacando Elon Musk”.

Em síntese, o artigo explica que o magnata doou centenas de milhões de dólares a numerosos grupos que assinaram uma carta aberta pressionando anunciantes a boicotar o Twitter caso Musk siga a diante com sua “agenda pró-liberdade de expressão”.

A Gates Foundation doou, direta ou indiretamente, a 11 dos 26 signatários de uma carta aberta que pedia o boicote do Twitter caso as diretrizes contra “discurso de ódio” mudassem.

Gates criticou a compra do Twitter por 44 bilhões de dólares, e Musk, em contrapartida, fez um meme comparando-o a um homem grávido.

Gates disse no mês passado que, embora Musk tenha um bom histórico e seja um bom homem de negócios, ele poderia enfraquecer a “guerra contra desinformação” no Twitter se seguisse com seus planos.

“Ele realmente poderia piorar as coisas”, desabafou. “Quando ele fala sobre abertura, como ele se sente sobre algo que diz que as vacinas podem matar pessoas ou que Bill Gates está rastreando pessoas? Essa é uma das coisas que ele acha que deveria se espalhar? Não está totalmente claro o que ele vai fazer”.

O fundador da Microsoft afirmou que o investimento na indústria farmacêutica trouxe os melhores retornos financeiros de sua vida, o que torna muito fácil entender seu posicionamento.

Para mais detalhes, clique aqui.


Foto: reprodução/Facebook