Uma das maiores novidades do mundo atual é que a tecnologia está chegando a setores nunca imaginados. A construção civil, por exemplo, agora conta com big data e machine learning.
Ou seja, tecnologia de ponta, a favor da obra como um todo.
De acordo com o Guia de Franquia de Sucesso, um estudo feito pela Deloitte apontou a tendência: 95% das empresas disseram que irão focar seus investimentos nas áreas de soluções (sistemas, ferramentas e softwares de gestão) e de gestão de dados (Big Data, Analytics, Inteligência Artificial).
Tendência de mercado: Big Data e Machine Learning
Os dados da pesquisa apontam para a “nova era” e a transformação digital na construção civil.
Os sistemas inteligentes passaram a ser aliados na prospecção de vendas, por exemplo.
“Essa foi a principal estratégia adotada pela construção civil, que ao ver os desafios impostos pela pandemia e a necessidade de adaptação frente ao isolamento social, apostou nas inovações tecnológicas para chegar aos seus clientes e lidar com a demanda exigida. Inclusive, com resultados bastante otimistas até o momento.”
Leia também
Big Data
O Big Data, dentre todas as inovações, é sem sombra de dúvidas, uma das melhores formas de impulsionar a digitalização nas empresas.
Além da capacidade de reunir dados, ele analisa uma quantidade gigantesca de informações, de forma rápida e precisa.
Na construção civil, vem sendo utilizado pelo setor comercial, para encontrar clientes com mais efetividade.
A wconnect, líder de mercado em big data e machine learning, desenvolveu o Prospecta Obras. Uma ferramenta que indica oportunidade de negócios na construção civil, como obras em andamento, por exemplo.
Para saber mais, clique aqui.
Foto: Jeriden Villegas.