Biden diz que o conflito na Ucrânia oferece uma “Nova Ordem Mundial”

Biden diz que o conflito na Ucrânia oferece uma “Nova Ordem Mundial”

"Vai haver uma Nova Ordem Mundial lá fora. E nós temos que liderá-la".

Por Mari Gatti em 22/03/2022

O presidente Joe Biden afirmou que uma Nova Ordem Mundial é iminente graças ao conflito na Ucrânia. A fala foi feita no dia 21/03 discursou Biden na segunda-feira em um evento de negócios.

“Sabe, estamos em um ponto de inflexão, acredito, na economia mundial – não apenas na economia mundial – que ocorre a cada três ou quatro gerações.

Como um dos principais militares me disse em uma reunião sobre segurança outro dia, 60 milhões de pessoas morreram entre 1900 e 1946. Desde então, estabelecemos uma ordem mundial liberal, e isso [um número tão grande de mortes] não acontecia há muito tempo – muitas pessoas morreram, mas nada perto de tamanho caos.E agora é o momento em que as coisas estão mudando.

Vai haver uma Nova Ordem Mundial lá fora. E nós temos que liderá-la. E temos que unir o resto do mundo livre para fazer isso.De qualquer forma, sem mais delongas, Mary, é com você agora”.

Mas o que é uma “nova ordem mundial”, como mencionada por Biden?

Tecnicamente, uma “nova ordem mundial” é qualquer ordem diferente da anterior.

Entretanto… O termo “nova ordem mundial”, o qual está escrito inclusive na nota de um dólar, normalmente refere-se a existância de um governo mundial.

Vários políticos e ativistas já disseram que “problemas mundiais requerem soluções mundiais” e que “a questão climática requer um governo mundial centralizado para resolvê-la”.

Vamos aos fatos.

O “Great Resert” (Grande Reinício) do Fórum Econômico mundial “profetiza” que o cidadão comum “não terá nada e será feliz” e que toda empresa terá como “parte interessada” a sociedade (representada pelo governo). Ou seja, a maioria das pessoas não terá propriedade e o governo será uma espécie de sócio de todas as empresas.

Fica bem claro quem seriam os verdadeiros donos dos meios de produção: aqueles que encorporam o estado.

O Fórum também propôs, em 2022, um “CPF mundial” (um número de identificação aceito em todos os países) ao qual ficariam atrelados dados financeiros, médicos e até comportamento online. Segundo exemplo dado pelo Fórum, o funcionário de um banco poderia acessar os dados de um indivíduo e a partir daí avaliar quão vantajoso seria ou não conceder um empréstimo.

Locomoção, a possibilidade de entrar ou sair de um país, obviamente também estaria atrelada ao número de identificação.

Existem vários exemplos de entidade notórias clamando pelas mesmas coisas que o Fórum Econômico Mundial.

O Instituto Rockfeller, fundado e comandado pela família Rockefeller, uma das mais ricas do mundo, publicou um documento oficial propondo um sistema de crédito em escala mundial que abrangesse informações sobre saúde e localização para contenção da Covid-19. Segundo eles, a privacidade é um pequeno preço a se pagar pela segurança.

O que sabemos por certo é o seguinte: sempre existiram megalomaníacos: Alexandre o Grande, Napoleão, Hitler, Stalin…

Essa não é a primeira vez na história em que não existem pessoas com aspiração pelo poder.

* Mari Gatti, escritora.