Bancos anunciam alta do PIB para até 2,5%

Bancos anunciam alta do PIB para até 2,5%

Bancos que atuam no Brasil anunciaram alta do PIB para até 2,5%. O Bradesco elevou para 2,3% a estimativa e o BNP subiu sua projeção para 2,5%

Por Redação em 02/08/2022

Alta do PIB para até 2,5% para este ano. Esta é a previsão dos bancos. Na última semana, Bradesco e BNP Paribas revisaram suas projeções no que se refere ao crescimento econômico do Brasil em 2022.
Primeiramente o Bradesco elevou de 1,8% para 2,3% a sua estimativa de alta do Produto Interno Bruto (PIB).

Em contrapartida, o BNP subiu de 1,5% para 2,5% na sua projeção.

Em outras palavras, os relatórios das duas instituições demonstram uma mudança consideravelmente positiva na atividade doméstica, no mercado de trabalho e em mais estímulos fiscais.

“O saque extraordinário do FGTS entre maio e junho e o mercado de trabalho aquecido devem ter impulsionado o aumento do consumo das famílias no período”, aponta o relatório do Bradesco.
O documento ainda traz a informação de que as medidas aprovadas recentemente pelo Congresso Nacional, como o incremento do Auxílio Brasil e subsídios tributários, devem sustentar uma variação ainda mais positiva no terceiro trimestre, “adiando a desaceleração que esperávamos anteriormente”.

Alta do PIB para até 2,5%

O fato é que, após muitos estudos, a análise do Bradesco elevou o índice de 1,8% para 2,3% na sua estimativa de alta do Produto Interno Bruto (PIB).
Por outro lado, o BNP subiu sua projeção de 1,5% para 2,5%, o que representa um momento muito positivo para o Brasil e os brasileiros.
O relatório do BNP traz o rápido crescimento do mercado de trabalho, com a geração de mais de 1,3 milhão de postos formais no ano até junho de 2022.

A taxa de desemprego, que se situa abaixo do nível pandêmico, também entra como justificativa para a evolução do PIB para até 2,5%.

Para saber mais, clique aqui.


Foto: Pikisuperstar/Freepik.