Ativismo Pró-Vida: Live Action deu treinamento para proteger os não nascidos

Ativismo Pró-Vida: Live Action deu treinamento para proteger os não nascidos

Ativismo pró-vida: o acampamento Live Action concedeu a cerca de 100 pessoas, treinamento para proteger os não nascidos.

Por Redação em 31/08/2021

O ativismo pró-vida nos Estados Unidos está crescendo.

Um desses exemplos foi o acampamento de treinamento do Live Action, no centro de São Francisco, que ocorreu de 12 a 14 de julho. O evento foi planejado para dar aos cerca de 100 ativistas presentes uma base nas habilidades necessárias para resistir à cultura da morte em suas comunidades locais.

Os tópicos abordados foram vários tipos de ativismo pró-vida, conselhos táticos, apologéticas pró-vida e muito mais.

Os paestrantes são experientes em ativismo Pró-Vida

Os palestrantes destacados trouxeram conhecimentos de todo o espectro do ativismo pró-vida e incluíram pessoas com experiência prática no fechamento de suas instalações de aborto locais.

Vários ativistas experientes – incluindo AJ Hurley de Survivors of the Abortion Holocaust, Heather Suarez e Christina Bennett – compartilharam suas experiências pessoais trabalhando nas trincheiras pró-vida.

Outro veterano pró-vida foi o Rev. Walter B Hoye II, da Issues 4 Life Foundation, que compartilhou sua história convincente de ativismo nas calçadas, que o levou a uma eventual prisão injusta e sentença.

Apologética pró-vida

O tópico da apologética pró-vida foi abordado por Steve Wagner, da Justice for All, uma organização que oferece treinamento na arte da persuasão pró-vida, e Trent Horn, que é palestrante, apologista católico e autor de vários livros, incluindo “Persuasivo Pró-Vida.” Allison Aranda, Conselheira Sênior da Life Legal Defense Foundation, falou ao público sobre seus direitos como cidadãos e ativistas.

O acampamento também incluiu duas oportunidades de ativismo. O primeiro foi uma ação de protesto no Departamento de Saúde de São Francisco, que foi coordenado com Survivors of the Abortion Holocaust e Pró-Life San Francisco como parte de sua série contínua de protestos contra o aborto de tecido fetal / colheita de órgãos e operações de pesquisa da UCSF.

A segunda foi uma vigília pacífica na calçada do lado de fora do local da clínica de abortos “Paternidade Planejada“, na rua Bush, em San Francisco. Conselheiros de calçada experientes estavam presentes. O evento terminou com os participantes elaborando itens de ação a serem executados no retorno às suas comunidades de origem.

Desenvolvimento humano

O bebê na foto é a “Olivia“, a animação mais medicamente assertiva e mais bem detalhada que temos hoje em dia de um bebê entre a nona e a décima semana de gestação. Nessa fase, o bebê já se move (obviamente, tem cérebro) e já tem um coração batendo. Na verdade, desde a sexta semana já é possível registrar sua atividade cerebral, conforme a animação completa nos mostra.

Para mais detalhes e para ir ao site do Live Action, clique aqui.


Foto: Live Action.