Atitudes tenebrosas em nome de um ideal nefasto, o Comunismo

Atitudes tenebrosas em nome de um ideal nefasto, o Comunismo

Stalin, Lenin, Mao, Fidel Castro, Pol Pot e Ho Chi Minh foram responsáveis por atitudes tenebrosas em nome de um ideal nefasto: o Comunismo.

Por Delma Pacheco em 23/08/2021

A maioria de nós aprende que o Comunismo nunca existiu de fato. Foi apenas uma utopia e, com isso, passamos a viver despreocupados. Afinal, se a intelligentsia disse, está dito.

Vamos então falar um pouco sobre essa utopia que, apesar de não existir, já tirou a vida de milhões de pessoas em diferentes lugares.

Homens como Stalin, Lenin, Mao, Fidel Castro, Pol Pot e Ho Chi Minh foram responsáveis por atitudes tenebrosas em nome de um ideal nefasto, o Comunismo.

Os crimes comunistas não foram submetidos a nenhum julgamento. Enquanto o mundo se preocupava com nazistas e fascistas, os comunistas ficaram livres para cometer seus crimes tranquilamente. Quais crimes? Assassinato de pessoas em massa.

Números aproximados de mortes provocadas por esta ideologia que, segundo alguns professores de História, nunca existiu de fato!

Vamos aos números aproximados de mortos segundo “O Livro Negro do Comunismo”:

  • URSS: 20 milhões;
  • China: 65 milhões;
  • Coréia do Norte: 2 milhões;
  • Camboja: 2 milhões;
  • Vietnã: 1 milhão;
  • Leste europeu: 1 milhão;
  • África: 1,7 milhão;
  • Afeganistão: 1,5 milhão.

O Tribunal de Nuremberg designou três crimes maiores: contra a Paz, contra a Guerra e contra a Humanidade. Os comunistas, assim como os nazistas, praticaram os três: os últimos foram condenados, os primeiros não. Matar de fome uma criança ucraniana é o mesmo que matar uma criança judia no Gueto de Varsóvia.

O Holodomor foi tão terrível quanto o Holocausto, porém quase nunca se fala sobre o Holodomor nas nossas aulas de História. Por quê?

  • Totalitarismo de classe, também conhecido como comunismo: sociedade devia ser constituída de um povo proletário purificado, portanto as outras classes consideradas impuras seriam eliminadas.
  • Totalitarismo de raça, também conhecido como nazismo: sociedade constituída de uma raça pura portanto raças consideradas impuras aos olhos dos nazistas não poderiam existir; e eles ainda usavam a “ciência” para justificar tal absurdo.

Pergunte ao seu professor de História: por que não se fala sobre o Holodomor, nem sobre os Gulags? Haverá quem diga que tudo isso é bobagem, pois o Brasil é um pais cheio de pessoas com cegueira seletiva, fazendo ginastica mental para justificar o injustificável, pois como diria o Professor Olavo: “Se o sujeito estiver convencido que os quadrados são redondos fará o possível para arredondá-los.”

Publicado originalmente no Expresso News Valinhos com o título “Vamos falar de Comunismo?”, falando sobre atitudes tenebrosas em nome de um ideal nefasto, o Comunismo.

*Delma Pacheco é professora.


Foto: Davide Ragusa.

TAGS