As melhores plataformas de data analytics e BI de 2020

As melhores plataformas de data analytics e BI de 2020

A Forbes fez uma lista com as 10 melhores plataformas de data analytics e business inteligence de 2020. Confira detalhes sobre algumas delas.

Por Redação em 13/03/2021

As melhores plataformas de data analytics e business intelligence de 2020.

A Forbes fez uma lista das 10 melhores plataformas de data analytics e business intelligence de 2020.

Separamos algumas delas para te dar uma panorama geral. Eles variam de soluções gratuitas de código aberto a pacotes comerciais com serviços completos – embora a maioria ofereça uma versão de avaliação gratuita para teste.

Plataformas de data analytics e business intelligence

Microsoft Power BI

O Power BI é uma solução analítica ponta a ponta que tem a vantagem de ser familiar para a maioria dos profissionais da área de computação, devido à forma como se encaixa no ecossistema do Office 365. No entanto, ele requer uma licença.

O Power BI já existe há quase dez anos e se tornou o carro-chefe de de data analytics, escolhido por milhares de organizações.

Oracle Analytics Cloud

Oracle renovou suas ofertas de produtos e serviços para se adequar à era da nuvem e da IA.

Seus recursos de linguagem estão entre os mais sofisticados da área, aceitando consultas em mais de 28 linguagens – mais do que qualquer outra plataforma.

IBM Cognos Analytics

O Cognos pode explicar o que um dado pode significar e aponta para os insights que acredita que você deveria obter.

Ele usa um alto nível de automação para suas funções de limpeza e preparação de dados, o que significa que a IA irá detectar e limpar automaticamente os dados ruins, remover informações duplicadas ou destacar áreas onde algo está faltando. Pode ser executado inteiramente na nuvem.

ThoughtSpot

O ThoughtSpot enfatiza uma abordagem amigável e intuitiva. Ele incorpora recursos de interface do usuário que serão familiares a qualquer pessoa que esteja acostumada com redes sociais – como feeds autônomos que fornecem insights em tempo real sobre o que está acontecendo com seus dados.

Seu assistente com tecnologia de IA, SpotIQ, usa aprendizado de máquina para entender o que o usuário está pensando e fazer sugestões, apontando ideias que podem ter sido esquecidas ou sugerindo métodos alternativos.

Qlik

Qlik tem caminhado a passos largos na direção do machine learning, especialmente no que diz respeito ao seu mecanismo associativo que permite aos usuários ver conexões entre dados antes de fazer uma única consulta.

Para saber mais detalhes e conhecer todas as 10 melhores plataformas, clique aqui.


Foto: Campaign Creators.