Arquidiocese de Curitiba se opõe à cassação de vereador que invadiu igreja

Arquidiocese de Curitiba se opõe à cassação de vereador que invadiu igreja

Vereador está respondendo a um procedimento ético-disciplinar e pode perder mandato.

Por Redação em 29/03/2022

O vereador petista que invadiu uma igreja católica em Curitiba (Paraná), Renato Freitas, encontrou um aliado inusitado: a Arquidiocese de Curitiba.

Os religiosos enviaram o documento se posicionando contra a cassação de Freitas ao Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara de Vereadores nesta segunda-feira, 28/03/2022.

Atualmente, ele responde a um procedimento ético-disciplinar na Câmara e a punição máxima é a perda de mandato.

“Sugerimos que se evitem motivações politizadas e, inclusive, não se adote a punição máxima contida no Código de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara Municipal de Curitiba”, informa trecho do documento da arquidiocese.

Relembre o caso do vereador que invadiu uma igreja durante a missa

O parlamentar invadiu com outros militantes a Igreja Nossa Senhora do Rosário dos Pretos, em fevereiro deste ano. Os fiéis foram chamados de racistas, fascistas e homofóbicos.

De acordo com o Vereador, o ato foi um protesto contra as mortes de Moïse Mugenyi e Durval Teófilo Filho, que ocorreram no estado do Rio de Janeiro, e não no Paraná.

Vídeo da invasão: padre confirma que a missa foi interrompida e possível ver pessoas tentando manter a porta fechada para proteger o local

Para mais detalhes, clique aqui.