
Argentina: criança de 3 anos morreu de parada cardiorrespiratória um dia depois de receber vacina contra Covid-19
Miriam Suárez, a mãe de Ámbar, acredita que sua filha feleceu em decorrência da vacina, uma vez que era saudável, e diz vai até as últimas consequências para que não existam mais casos como o de sua filha
Ámbar Suaréz, uma criança de 3 anos, morreu na cidade de Tucumán (Argentina), um dia depois de ser inoculada com vacina da Sinopharm contra Covid-19. O composto ainda está em fase experimental.
O governo de Tucumán emitiu o seguinte comunicado
Na quinta-feira, 16 de dezembro de 2021, às 12:00 horas, uma paciente de 3 anos em parada cardiorrespiratória deu entrada no Serviço de Emergência do Hospital del Niño Jesús.
São realizadas manobras avançadas de reanimação e, quando não há resposta, é declarado o óbito. Ela apresenta o antecedente de ter recebido a primeira dose da vacina Sinopharm no dia anterior.
De acordo com os protocolos, é dada a intervenção ao pessoal policial e judiciário, que providencia a realização de uma autópsia. Considerando o histórico de vacinação anti-Covid, inicia-se o contato com os familiares para colher as informações pertinentes, avaliar outros antecedentes e iniciar a investigação desse infeliz episódio. Acompanhamos a família na sua dor e estamos à sua disposição neste momento difícil.
Miriam Suárez, a mãe da Ámbar, alegou que sua filha morreu em decorrência da vacina
Miriam disse à mídia argentina que sua filha brincava com os filhos do vizinho quando desmaiou e foi levada ao Hospital Infantil de Tucumán, onde faleceu.
Ela comentou que a filha já havia tido Covid-19 e que a escola exigiu a vacinação.
Leia também
“Tenho certeza de que minha filha foi morta pela vacina. Ela era uma menina saudável, cheia de vida, sem problemas de saúde”, disse Miriam. “Esse governo que te obriga matou meu bebê de três anos”, completa.
Miriam disse que pretende levar o caso adiante para que “não existam mais casos como o de Ámbar”.
Para mais detalhes, clique aqui.
Foto: Reprodução/YouTube.