Apoiar Bolsonaro não é só uma opção, é uma necessidade

Apoiar Bolsonaro não é só uma opção, é uma necessidade

O escritor João César de Melo conta, em texto para o Instituto Liberal, porque irá apoiar Bolsonaro enquanto vir ele defendendo liberdades fundamentais.

Por Redação em 08/07/2020

João César de Melo, escritor, foi durante um breve período de tempo o que a esquerda adora chamar de “pato arrependido”. Bom, não creio que a maioria dos que votaram 17 se arrependeram de apoiar Bolsonaro (podem ter se desapontado seriamente, mas a outra opção era o Haddad).

Consigo imaginar alguém que votou no Bolsonaro dizendo “Caramba, esse cara é só mais um canalha!” ou algo do gênero – mas não consigo conceber alguém dizendo “Poxa, gostaria de poder voltar no tempo e votar no Haddad”.

Pois bem, ele desabafou dizendo o seguinte: “Na ocasião da demissão de Sérgio Moro, publiquei no meu perfil pessoal no Facebook e no site do Instituto Liberal textos registrando minha indignação com Jair Bolsonaro, retirando meu apoio a ele. Por quê? Porque ele tentou interferir na Polícia Federal. Uau! Palmas para o trouxa que vos escreve!”.

Ele explica sua posição. Há décadas, a população vem sendo bombardeada com uma propaganda esquerdista bem feita – o tal discurso: confie no Estado, deixe ele cuidar de você e de questões importantes da sua vida, ele é bonzinho e ajuda os pobres. Nesse momento, como diz João César, “metade da população brasileira encontra-se quieta em casa, esperando políticos decidirem sobre seu futuro”, enquanto isso direitos básicos estão sendo violados.

“Na ocasião da demissão de Sérgio Moro, publiquei no meu perfil pessoal no Facebook e no site do Instituto Liberal textos registrando minha indignação com Jair Bolsonaro, retirando meu apoio a ele. Por quê? Porque ele tentou interferir na Polícia Federal. Uau! Palmas para o trouxa que vos escreve!”.

Ele vê Bolsonaro como a arma mais prática que o brasileiro tem contra o aumento do Estado e agenda socialista, já que é um dos poucos que vem lutando pelo direito do cidadão de ir e vir e de escolher como se proteger, proteger suas famílias e suas propriedades. Não dá para negar que isso exige coragem – enquanto isso, Dória fez parcerias para rastrear celulares, além de parcerias com o governo chinês.

De fato, o tal vídeo da reunião ministerial lavou a alma de muitas pessoas, incluindo João César, que estão farta do STF, por exemplo. Ele termina seu desabafo dizendo que voltou a sua posição de meses atrás de apoiar Bolsonaro. Fará críticas quando necessário, mas não se desgastará com imperfeições e nem ficará no muro da covardia por medo de ser chamado de “bolsonarista” enquanto vir Jair defendendo liberdades fundamentais.

Veja a matéria completa no site do Instituto Liberal.


Foto: Marcos Corrêa/PR.