Saúde Digital

Aqui vamos falar sobre a repercussão do uso de novas tecnologias na saúde das pessoas e as mudanças que estão ocorrendo no segmento da saúde devido aos impactos de tecnologias como blockchain, big data, inteligência artificial e IoT.
Amazon Pharmacy: serviço de entrega de medicamentos chega aos EUA

Amazon Pharmacy: serviço de entrega de medicamentos chega aos EUA

A gigante Amazon está lançando nos Estados Unidos o Amazon Pharmacy que promete fazer a entrega a domicilio de medicamentos prescritos.

Por Redação em 19/11/2020

A gigante Amazon está lançando nos Estados Unidos mais um serviço para seus clientes. Desta vez, na área da saúde: o Amazon Pharmacy, que promete fazer a entrega a domicilio de medicamentos prescritos.

A princípio, o Amazon Pharmacy estará disponível apenas em 45 estados do país.

Os clientes podem ser inscrever na loja virtual criando um “perfil seguro de farmácia”. Além disso, é possível incluir informações sobre seguro de saúde, problemas médicos e quaisquer prescrições regulares no seu perfil.

De acordo com o Portal B9, a loja oferecerá medicamentos de marcas comerciais e de laboratórios genéricos.

O comunicado emitido pela empresa fala sobre “medicamentos comumente prescritos”, e entre eles estão insulina e metformina, por exemplo, ambos utilizados para o controle de diabetes.

Por outro lado, a Amazon Pharmacy não venderá medicamentos da chamada Tabela II, que inclui muitos opioides comuns como o Oxycontin.

Os membros Amazon Prime terão uma série de vantagens, como entrega gratuita e descontos exclusivos.

De acordo com a própria Amazon, os membros Amazon Prime estarão aptos a economizar “até 80% nos medicamentos genéricos e 40% nos medicamentos de marca. Clientes Prime também poderão economizar em medicamentos comprados pessoalmente em mais de 50 mil farmácias nos Estados Unidos”.

Simples Receita: solução brasileira

A startup wconnect lançou em março o projeto da plataforma Simples Receita, no Brasil. Assim como a Amazon Pharmacy, a plataforma Simples Receita conecta médicos e pacientes via telemedicina e encaminha uma receita virtual para a farmácia escolhida pelo cliente para que ele realize a compra. Contudo, a Simples Receita utiliza a tecnologia de blockchain para isso.

Em síntese, a proposta surgiu para evitar a exposição de pacientes do grupo de risco à Covid-19.

De fato, a iniciativa cresceu tanto que conquistou uma das categorias do Santander Tomorrow Challenge, concurso global promovido pelo Santander.

Conforme disse Maurício Conti, fundador da wconnect, “é a saúde digital entrando em cena”.

Para ler mais sobre o Amazon Pharmacy, clique aqui.


Foto: Christian Wiediger.