Amakha Paris aposta nos seus colaboradores

Amakha Paris aposta nos seus colaboradores

Estamos vivendo a era em que incentivar e reconhecer os colaboradores tornam as empresas mais interessantes para os colaboradores e o mercado.

Por Redação em 10/11/2020

O antigo modelo empresarial, em que os funcionários eram tratados como máquinas, ficou para trás. Todavia, já não era sem tempo! O Brasil tem demonstrado uma evolução incrível no quesito relacionamento empresa e funcionários. Em outras palavras, estamos vivendo a era em que incentivar e reconhecer os colaboradores tornam as empresas mais interessantes.

Sabe aquele ditado, me diga com quem andas e me eu te direi quem és? Pois bem, algumas empresas acreditam que funcionários ou colaboradores que são reconhecidos pelo seu desempenho tendem a produzir mais.

Amakha Paris aplica a regra de incentivar e reconhecer sua equipe

Denise e Ricardo Bortoletto realizaram o sonho de abrir uma empresa em 2017. A dupla criuou a Amakah com um investimento inicial de R$50 mil reais e uma produção de 36 mil unidades de perfume.

O negócio deu tão certo que os estoques estavam previstos para durar quatro meses, mas duraram apenas 30 dias. Desde então, a Amakha Paris tem se expandido e ganhado cada vez mais relevância.

A empresa multinível foi estruturada com um processo simples: compra de produtos acessíveis, lucro garantido de 100% nas vendas e oportunidade de transformar a vida de pessoas que estavam sem perspectivas de emprego nem dinheiro para pagar contas e sustentar a família, por exemplo.

Uma vez que a empresa teve início com um aporte pequeno, os sócios faziam absolutamente tudo – desde a propaganda via redes sociais até o controle de cadastros, pedidos, expedição etc.

A marca começou a ganhar dimensão nacional com o trabalho via Facebook que a própria Denise fazia, apresentando o modelo de negócios de marketing multinível da Amakha Paris.

Apesar disso, em seis meses, os sócios organizaram a primeira convenção de vendas para reconhecer os destaques, os 60 primeiros consultores Diamantes.

Em outras palavras, os mais tops da rede, foram presenteados com a primeira viagem de navio da empresa.

Toda a empresa Amakha Paris acredita na premissa de incentivar e reconhecer. Esse é o grande segredo do negócio, de acordo com os fundadores da marca.

Reconhecimentos

Os planos de grandes incentivos para a rede de consultores, a velocidade de expansão do portfólio e os investimentos em infraestrutura foram os responsáveis pelo crescimento rápido da companhia e pela forte atuação em todo o País.

Hoje a Amakha Paris alcançou a marca de mais de 500 produtos no portfólio, mais de 200 funcionários, 2 mil pontos de apoio presentes em todos os Estados e mais de 1 milhão de consultores cadastrados – número alcançado em março de 2020.

Além da sede e dos pontos de apoio, a Amakha Paris tem filiais em Belém, Manaus e Cuiabá e já ganhou visibilidade na América Latina por meio dos consultores. O plano da empresa é ter uma filial em cada um dos Estados brasileiros e internacionalizar a marca, levando seus produtos a países como Peru, Bolívia, Uruguai e Equador. A estimativa para este ano é obter o faturamento de R$ 300 milhões.

Lançamentos

E as novidades na empresa não param. Ainda este ano a Amakha Paris lançou uma nova linha em meio à pandemia, a DB – Denise Bortoletto MakeUp. Em apenas três meses, a linha já é sucesso de vendas, afinal ela conta com 71 produtos desenvolvidos com tecnologia e excelentes insumos. Em uma, uma linha inteira dedicada a beleza e aos cuidados com a pele.

2020

A Amakha Paris possui um portfólio amplo, com mais de 500 produtos que vão desde cosméticos, perfumaria e nutracêuticos até a linha masculina.

De acordo com Denise e Ricardo, a empresa se destaca no desenvolvimento de produtos baseados em pesquisas de mercado, seleção das melhores matérias-primas e escolha dos melhores parceiros de desenvolvimento.

Além disso, eles também destacam que “O resultado são linhas de alta qualidade e completas, a preços competitivos, com itens que oferecem cuidados e bem-estar para o dia a dia dos consumidores e profissionais do setor”.

Atualmente, a Amakha Paris conta com um loja-conceito, com 10 mil m², inspirada nas lojas do tipo duty free. Desta forma, o espaço se tornou um hub social, para negociações, treinamento, experiência com os produtos e uma encantadora loja física.


Foto: Divulgação.