A misteriosa morte de Lin Qi, da Yoozoo, dona do jogo Game of Thrones

A misteriosa morte de Lin Qi, da Yoozoo, dona do jogo Game of Thrones

Segundo a polícia de Xangai, na China, o bilionário chinês Lin Qi, da Yoozoo, teria sido morto por envenenamento no dia de Natal.

Por Redação em 04/01/2021

A gigante chinesa de jogos, Yoozoo, anunciou a morte do seu presidente, Lin Qi, no dia de natal. O comunicado que partiu da polícia de Xangai apontou um dos colegas de Lin, identificado apenas pelo nome Xu, como o principal suspeito pelo crime.

Entre os grandes jogos da Yoozoo, está o conhecido Game of Thrones: Winter Is Coming.

De acordo com a reportagem da BBC Brasil, acredita-se que Lin tinha um patrimônio de aproximadamente 6,8 bilhões de yuans, cerca de R$ 5,4 bilhões (conforme a Hurun China Rich List).

O empresário, que fundou a Yoozoo em 2009, liderou com sucesso a empresa justamente no período em que a indústria de jogos viu mudanças substanciais com a chegada definitiva dos dispositivos móveis.

Ainda segundo a BBC, muitos funcionários e ex-funcionários da Yoozoo se reuniram em frente ao escritório da empresa na sexta-feira (25/12/2020) para lamentar a morte de Lin Qi.

O caso Lin Qi

Ainda existem poucas informações acerca da morte do empresário. No entanto, a polícia já emitiu comunicando apontando acreditar que Lin tenha sido envenenado.

Segundo um comunicado da Yoozoo, Lin Qi havia sido internado no hospital depois de passar mal. Embora estivesse em uma condição estável, a situação piorou muito na sexta-feira (25/12/2020).

A reportagem da BBC aponta que “de acordo com relatos da mídia local, a pessoa sob custódia pode ser Xu Yao, que chefia o braço de produção de filmes da Yoozoo”.

Outro dado é também sob especulação da mídia local é que Lin havia sido envenenado por meio de chá puer envelhecido, uma bebida chinesa fermentada.

A Yoozoo emitiu um comunicado em seu microblog oficial na rede Weibo (serviço chinês de microblogging).

“Adeus, jovem”, dizia, acrescentando: “Estaremos juntos, continuaremos a ser gentis, continuaremos a acreditar na bondade e continuaremos a lutar contra tudo o que é mau.”

A postagem foi vista mais de 290 milhões de vezes e gerou inúmeros comentários.

Para ler a matéria na íntegra, clique aqui.


Foto: reprodução Youtube.