A esquerda quer cancelar você

A esquerda quer cancelar você

Sim, a esquerda quer cancelar você! A arma política da cultura do cancelamento citada pelo presidente norte-americano Donald Trump, em seu discurso de 4 de julho. de 2020.

Por Redação em 23/07/2020

Sim, a esquerda quer cancelar você! A arma política da cancel culture (cultura do cancelamento) citada pelo presidente norte-americano Donald Trump, em seu discurso de 4 de julho no Monte Rushmore, enfatiza a sede totalitária de “afastar pessoas de seu emprego, envergonhar dissidentes e exigir uma submissão total de quem discordar”.

Artigo assinado por Brendan O’Neill e publicado na Revista Oeste fala sobre o culto ao empoderamento, a ideologia do politicamente correto e a maneira única de pensar sobre a história.

“Ideias certas”

Trump declarou: “Se você não fala a língua deles, realiza seus rituais, recita seus mantras, e segue seus mandamentos, será censurado, banido, incluído na lista negra, perseguido e punido”. Brendan O’Neill aponta que qualquer pessoa que tenha prestado atenção nas últimas quatro semanas saberá que o presidente Trump está certo, e terá testemunhado, em suas próprias palavras “a raiva furiosa e misógina”.

Alguns recordarão que Dominic Raab, secretário de Relações Exteriores da Grã-Bretanha, foi criticado por não reverenciar o slogan Black Lives Matter e “a toda a bobagem identitária que se esconde por trás disso”, lembra O’Neill que em seguida aponta que “há os que estão convencidos de que têm todas as “ideias certas” e precisam reorganizar a mente  daqueles que não as têm”.

Como a esquerda quer cancelar você

E mesmo diante disso tudo, qual a resposta das elites liberais ao discurso de Trump? Segundo O’Neill, a negação é pura e bizarra. “Elas insistem que a cultura do cancelamento é um mito. Dizem que não há guerra cultural contra o passado ou contra os valores morais e culturais das pessoas comuns. É uma mentira espalhada por gente de direita como Trump. De fato, se alguém está iniciando uma guerra cultural, é Trump, dizem. “Trump alimenta a guerra cultural no Monte Rushmore”, como dizia a manchete do jornal The New York Times.”

Até onde vai o absurdo de se pensar que a sua verdade é única e melhor do que a minha? Sim, o extremismo tem essa missão, bem como a esquerda que quer cancelar você!

Ficou intrigado e quer saber mais? Confira na íntegra o artigo de Brendan O’Neill publicado na Revista Oeste.


Foto: Markus Winkler.