A edtech de Flávio Augusto já fatura meio bi

A edtech de Flávio Augusto já fatura meio bi

Educação a distância tem se mostrado um mercado promissor.

Por Redação em 24/03/2022

Flávio Augusto, desde pouco antes das quarentenas, estava levando seus negócios no setor educacional para o mundo digital.

Pouco antes da pandemia, Flávio estava negociando a compra de uma grande rede de escolas de inglês, com centenas de lojas físicas.

A sorte estava com ele. Flávio estava na fase de diligência e desistiu da compra a tempo de evitar meses de lockdown. Em seguida, direcionou o capital para a compra de edtechs que operam apenas no digital.

De lá para cá, a Wiser Educação (empresa de Flávio Augusto) já fez duas aquisições: comprou a Conquer, uma escola de soft skills focada na nova economia, e a AprovaTotal, uma plataforma de preparação para o vestibular com mais de 40 mil alunos.

“Estamos buscando negócios que já nasceram para a nova realidade, que não tem o paradigma de mudar do velho para o novo,” o empresário disse ao Brazil Journal. “Vamos pegar empresas novas, mas que já deram certo e já estão gerando caixa.”

Conheça alguns investimentos de Flávio Augusto

A Wiser – onde Flávio tem como sócios a Kinea e a família de Carlos Wizard – também controla a MeuSucesso.com, a plataforma que usa vídeos de casos de empreendedores de sucesso para ensinar sobre negócios.

Agora, a empresa está fazendo mais três aquisições, fortalecendo esse ecossistema com uma startup de preparação para concursos militares (a EuMilitar), outra de cursos de vendas (a Vende-C), e uma terceira focada em livros (a BuQme).

Com as aquisições de hoje, a expectativa é fechar este ano com um faturamento de R$ 500 milhões.

Para Flávio, o investimento na EuMilitar tem também um aspecto pessoal: aos 15 anos, ele passou num concurso para oficial da Marinha depois da terceira tentativa.

“Foi a primeira vez que eu lutei por algo na vida, que eu tive que me sacrificar e estudar de verdade,” disse ele, que foi expulso da Marinha meses depois por mau comportamento – para desgosto de seu pai, um ex-militar.

“Essa carreira é pouco conhecida, mas para um jovem da periferia se tornar um oficial do Exército é uma transformação de vida absoluta,” disse Flávio. “Ele vai ter acesso a uma formação superior de qualidade, ganhando para isso e tendo todos os custos bancados. E, quando termina, 100% dos alunos têm um emprego garantido ganhando R$ 5 mil/mês.”

A Wiser também está adquirindo duas startups criadas por Caio Carneiro, um influenciador da área de vendas com 1,5 milhão de seguidores no Instagram.

O próximo passo será levar os cursos para o B2B, oferecendo treinamentos de vendas para as equipes comerciais das empresas.

Para mais detalhes, clique aqui.


Foto: Reprodução/YouTube