99,8% de chance: vírus SARS-CoV-2 veio de laboratório chinês

99,8% de chance: vírus SARS-CoV-2 veio de laboratório chinês

Um novo estudo do Dr. Steven Quay concluiu que o SARS-CoV-2 foi criado em laboratório.

Por Redação em 14/05/2021

Um novo estudo do Dr. Steven Quay concluiu que o SARS-CoV-2 é um vírus que veio de um laboratório chinês. Mais precisamente de Wuhan, na China.

O PRNewswire de Seattle apresentou um artigo do Dr. Steven Quay, M.D., PhD e CEO da Atossa Therapeutics, Inc. (NASDAQ: ATOS). O título do artigo é bastante conclusivo: “Uma análise Bayesiana conclui, além de uma dúvida razoável, que a SARS-CoV-2 não é uma zoonose natural, mas é derivada de laboratório”.

Pois bem, de acordo com o Dr. Steven Quay, o vírus SARS-CoV-2 veio de laboratório chinês. Isso mesmo, o vírus causador da Covid-19 é um vírus que veio de um laboratório chinês .

O documento que contem 193 páginas e trata sobre o assunto pode ser acessado clicando aqui.

SARS-CoV-2 veio de laboratório chinês: mas e agora?

O objetivo da análise do Dr. Stevem Quay era determinar a origem do vírus causador da Covid-19.

“Começando com uma probabilidade de 98,2% de ser um salto zoonótico da natureza com apenas 1,2% de probabilidade de ser uma fuga do laboratório, vinte e seis fatos e provas diferentes e independentes foram examinados sistematicamente”.

A conclusão final não poderia ser outra: trata-se de uma probabilidade de 99,8% de que o SARS-CoV-2 veio de um laboratório chinês, e apenas uma probabilidade de 0,2% de que veio da natureza.

“Como muitos outros, estou preocupado com o que parecem ser conflitos de interesse significativos entre membros da equipe da OMS (Organização Mundial da Saúde) e cientistas, e médicos na China e o quanto isto impedirá um exame imparcial da origem do SARS-CoV-2”, declarou o pesquisador.

Segundo ele, ao tomar as evidencias cientificas disponíveis publicamente sobre o SRA-CoV-2 e usando estimativas altamente conservadoras é conclusivo que está além de qualquer dúvida razoável que o SRA-CoV-2 escapou de um laboratório.

“A evidência adicional do que parece ser sequências genéticas da vacina contra o adenovírus em amostras de cinco pacientes a partir de dezembro de 2019 e sequenciadas pelo Instituto Wuhan de Virologia requer uma explicação. Você veria este tipo de dados em um ensaio de desafio de vacina, por exemplo. Esperamos que a equipe da OMS possa obter respostas a estas perguntas”.

Para ler o artigo na íntegra, clique aqui.


Foto: Engin Akyurt.