6 maneiras de identificar clientes potenciais para o seu negócio

6 maneiras de identificar clientes potenciais para o seu negócio

Os clientes sempre foram prioridades da maioria dos negócios. Embora ultimamente, muitos discutam como identificar clientes potenciais.

Por Redação em 15/04/2021

Os clientes potenciais sempre foi uma das prioridades das empresas. Isso não é novidade.

Gerar leads é muito útil no processo de identificar, entender e contactar possíveis compradores. Mas, o que são leads? Em síntese, são dados pessoais ou profissionais (como e-mail, nome ou telefone) obtidos em troca de alguma recompensa oferecida pela empresa.

“Com leads quatro vezes mais qualificados, por exemplo, o sucesso de qualquer canal que você escolher será excepcional. Os leads, tão falados no mundo digital, são particularmente importantes ao executar campanhas de e-mail marketing, publicitárias ou qualquer outra”.

Outra forma extremamente eficiente de identificar clientes potenciais é o uso do big data. Através da análise de dados em grande escala torna-se possível identificar o comportamento de futuros clientes.

Por dentro dos leads (clientes potenciais)

A captura criativa de clientes entrou para ficar.

Alguns dos times de marketing mais eficientes direcionam seus esforços para a identificação de clientes potenciais e a conquista deles.

Isso pode acontecer por meio do outbound marketing.

Dessa forma, as empresas se dedicam a obter listas de leads, tendo como base os critérios que elas mesmas definem.

Por isso o Blog da Otimize levantou as 6 maneiras de identificar clientes potenciais para o seu negócio, acompanhe.

1) Observe a concorrência

Qualquer pessoa ou empresa que estiverem usando um produto do seu concorrente, é qualificada para usar o seu produto também. Esse é o ponto número um.

Afinal, existe sim uma necessidade por aquilo que você oferece. E isso se torna ainda mais importante quando você oferece algo além daquilo que o seu concorrente pode oferecer.

Estar a frente da concorrência na qualidade do produto ou do serviço oferecido, é uma grande vantagem competitiva para conquistar um cliente em potencial.

2) Observe os clientes do produto ou serviço que você oferece

De acordo com o blog da Otimize, se houver outros produtos ou serviços que funcionem bem como os que você oferece, “observe seus usuários”.

Ao fazer isso, você estará mirando em clientes potenciais.

3) Peça referências

Sim, nós sabemos que isso pode gerar algum desconforto, mas não deixe de pedir aos seus clientes atuais (ou investidores) para dar referências sobre a sua empresa.

Afinal de contas, toda esse proximidade e confiança gerada entre a empresa e o cliente fará com que outras pessoas físicas ou jurídicas possam se beneficiar com a implantação dos seus produtos ou serviços.

4) Explore diferentes ferramentas de captura

Existem inúmeras ferramentas de captura de e-mail. Algumas delas incluem segmentações precisas com base na indústria, tamanho, última rodada de investimentos e assim por diante.

O uso desses recursos pode oferecer listas maiores e mais assertivas de clientes potenciais para você ou para o seu negócio.

5) Botões para contato

Pode até parecer óbvio, mas dar às pessoas uma maneira eficiente de entrar em contato com você por meio do site é extremamente importante.

Por isso, colocar botões clicáveis pode melhorar consideravelmente o engajamento dos seus visitantes.

6) Formulários de baixo atrito

Quanto mais dados seu cliente precisar preencher em formulários on-line, maior a chance de você o perder. Atente-se ao e-mail. Essa informação sim é primordial.

A partir do e-mail, você pode descobrir tudo, ou quase tudo, sobre a pessoa.

Para saber mais, clique aqui.


Foto: Emma Matthews.