6 agritechs que estão revolucionando o agronegócio

6 agritechs que estão revolucionando o agronegócio

A Exame em parceria com a Hiria, realizou um fórum on-line apresentando nove painéis sobre o agronegócio e agritechs.

Por Redação em 17/05/2021

Quer conhecer as 6 agritechs que estão revolucionando o agronegócio? A Exame em parceria com a Hiria, realizou um fórum on-line apresentando nove painéis sobre o agronegócio.
Entre os convidados, uma série especial de apresentações de startups com planos e modelos de negócio voltados ao setor.
A ACE startups, uma das mais importantes aceleradoras do Brasil, é uma das parceiras do painel que tem como objetivo principal apresentar ao mercado e aos investidores novas soluções e aplicações de tecnologias.
Conheça a seguir as 6 agritechs que estão revolucionando o agronegócio:

Agrosmart

Tecnologia de processamento de dados para o produtor rural. A proposta é que o produtor seja mais eficiente em relação às necessidades da lavoura. A Agrosmart é a principal plataforma de agricultura digital da América Latina. Fundada em 2014 no município de Itajubá, região sul de Minas Gerais, a tecnologia criada pela empresa já é utilizada por empresas e agricultores em países como Estados Unidos, Israel e outros na América Latina, além do Brasil.

Agrotools

A Agrotools oferece soluções de georastreamento em larga escala no campo. A empresa tem mais de 100 clientes, incluindo McDonald’s, Carrefour, JBS, e Itaú BBA. A solução permite que as empresas garantam boas práticas em sua cadeia de fornecedores.

Agryo

A Agryo é a provedora global de inteligência de risco para serviços financeiros, ambientais e trade finance para instituições ligadas ao agronegócio. Comandada por Isaque Eberhardt, que além de CEO e Co-fundador da companhia, é agricultor, técnico agrícola, engenheiro agrônomo, mestre em sensoriamento remoto pelo INPE e doutor em engenharia pela UNB.
A Agryo desenvole soluções tecnológicas para a preservação do meio ambiente, além de apoiar o crédito rural.

DigiFarmz

A plataforma digital DigiFarmz otimiza a tomada de decisão dos produtores de soja por meio de dicas que auxiliam os agrônomos. São clientes DigiFarmz mais de 1.200 fazendas. Do plantio até a colheita, as ferramentas customizadas permitem ao produtor saber quais insumos usar e como melhorar a produtividade durante todo o processo.

JetBov

A JetBov trabalha com sistema de gestão que monitora indicadores de produção na pecuária. O principal foco é o monitoramento da engorda da boiada pelo celular. A plataforma permite criar fichas para cada animal com dados que incluem a vacinação e a evolução do peso. Fundada em Joinville no ano de 2014, a startup atende clientes no Paraguai, em Angola e Moçambique.

Tarvos

A Tarvos oferece um sistema de monitoramento automatizado de pragas na lavoura. A empresa nasceu nos corredores da Universidade Estadual de Campinas, entre conversas sobre como usar o processamento descentralizado de imagens para acompanhar infestações em lavouras. Fundada em 2017, a startup possui clientes multinacionais, além de monitorar 40.000 hectares em sua primeira safra de atuação.

Para ler a matéria sobre agritechs na íntegra, clique aqui.


Foto: PhotosTheArt.