4 indústrias redefinidas pelo big data analytics

4 indústrias redefinidas pelo big data analytics

O big data tem redefinido indústrias, mas principalmente esportes, hotelaria, setor público e governamental e setor de energia.

Por Redação em 23/05/2021

Industrias inteiras têm sido redefinidas pelo big data. É um fato amplamente reconhecido que ele se tornou uma grande virada de jogo. É bem dito que, quando as novas tecnologias se tornam mais baratas e fáceis de usar, elas têm o potencial de transformar as indústrias. Aqui estão 4 setores mais redefinidos pela análise de big data.

4 indústrias redefinidas pelo big data

Esportes

A maioria dos esportes de elite agora adotou a análise de dados. Nos jogos de futebol da Premier League, as câmeras instaladas ao redor dos estádios rastreiam o movimento de cada jogador com a ajuda de um software de reconhecimento de padrões, gerando mais de 25 pontos de dados por jogador a cada segundo.

O que mais? Os jogadores da NFL instalaram sensores em suas ombreiras para reunir percepções inteligentes sobre seu desempenho usando mineração de dados. Foi a análise que ajudou os remadores britânicos a conquistar o ouro olímpico.

Hotelaria

A hotelaria e a indústria de luxo recorreram a soluções analíticas avançadas para entender o segredo por trás das iniciativas de satisfação do cliente. A gestão de rendimentos na indústria hoteleira é um uso comum de análises, que é um meio importante para enfrentar os picos recorrentes na demanda ao longo do ano, considerando outros fatores que incluem clima e eventos locais, que podem influenciar o número e nacionalidades dos hóspedes fazendo check-in.

Serviços do setor público e governamental

Análise, ciência de dados e big data ajudaram várias cidades a pilotar a iniciativa de cidades inteligentes, em que a coleta de dados, análises e IoT se combinam para criar serviços públicos e utilitários integrados que abrangem toda a cidade. Por exemplo, uma rede de sensores foi implantada em todos os 80 centros de reciclagem de bairro do município para ajudar a agilizar os serviços de coleta, de modo que os vagões possam priorizar os centros de reciclagem mais cheios e pular aqueles que não têm quase nada dentro deles.

Energia

Os custos de extração de petróleo e gás estão subindo, e o estado turbulento da política internacional aumenta as dificuldades de exploração e perfuração de novas reservas. A indústria de energia Royal Dutch Shell, por exemplo, tem desenvolvido o “campo de petróleo movido a dados” na tentativa de reduzir o custo de perfuração de petróleo. E em uma escala menor, mas não menos importante, os dados e a Internet das Coisas (IoT) estão perturbando a maneira como usamos a energia em nossas casas. A ascensão das “casas inteligentes” inclui tecnologia como o termostato Nest do Google, que ajuda a tornar as casas mais confortáveis ​​e reduzir o desperdício de energia.

Para mais detalhes, clique aqui.


Foto: Luke Chesser.