2021: confira 5 tendências de inovação

2021: confira 5 tendências de inovação

A inovação virou rotina. O fato é que se tornou preciso sair da zona de conforto. Para isso, confira as 5 tendências de inovação para 2021.

Por Redação em 07/06/2021

A inovação virou rotina na vida de empreendedores mudo afora. O fato é que se tornou preciso sair da zona de conforto. Por isso, resolvemos unir toda a expertise ACE para falar sobre as 5 tendências de inovação para 2021.

O ano de 2020 mostrou ao mundo o quanto é importante inovar. Foram muitos momentos de tensão e o mercado se viu ameaçado diariamente. De fato, é preciso inovar cada vez mais, e de forma ágil.

5 tendências de inovação para 2021

De acordo com o Portal ACE Startups, as 5 tendências de inovação para 2021 são:

– Empresas mais ágeis: em custos, processos, etc. 2020 foi o ano do start desta tendência mundial: a adoção do ágil. Um bom exemplo dessa agilidade foi a adoção de home office, ou seja, o que antes era variável, se tornou obrigação.

– Jornadas: o consumidor precisa vislumbrar a experiência completa de consumo. Ainda mais em tempos de multicanais de vendas. Somente assim, fará a compra. Essa também é uma tendência mundial. Trata-se do fenômeno de rebundling.

– Everything as a service: é a tendência dos Saas que se consolidou nos últimos anos. As empresas estão cada vez mais voltadas para as gerações mais recentes. Ou seja, soluções específicas para públicos específicos. Na prática, empresas como a Uber, por exemplo, que colocam em cheque a ideia de carro próprio. E como definir isso? Utilizando recursos como o Datafy. Desenvolvido pela wconnect, o sistema utiliza big data e inteligência artificial para conhecer o comportamento do consumidor, e desta forma, ajuda a ser mais assertivo na oferta de produtos específicos para determinados públicos.

– Corporate Venturing: como você pode ver, tudo é tão importante e faz tanto sentido quando pensamos na realidade atual. Cada vez mais as empresas lidam com o M&A focado no desenvolvimento de soluções.  

– Ambidestria organizacional: quando uma empresa não inova usando seu core business, ela cria uma organização para operar, exclusivamente, essa transformação. Além disso, ela é criada para gerar receita por meio de novos negócios.

Para ler na íntegra a matéria sobre as 5 tendências de inovação, clique aqui.


Foto: Alex Iby.